Arte que Inspira

A Godê

A Godê Galeria nasceu no começo de 2016 como um programa de inovação artística, reivindicando uma exigência do próprio mercado de arte brasileira. O intuito é, através do mercado virtual, promover obras de artistas brasileiros e estrangeiros, comercializá-las, realizar parcerias e redes profissionais. A Godê aposta na diversidade de gêneros, estilos e técnicas, desde obras originais até gravuras e fotografias. O espaço tem como foco principal artistas que estão fora do mercado tradicional de arte. O objetivo é revelar novos artistas, a comercialização dos trabalhos, acompanhar a trajetória de cada um deles, e promove-los através de exposições, worshops e feiras. A Godê se propõe a ser a plataforma inovadora também para formar um novo tipo de colecionador, mais vinculado a um mercado global.

A Godê Galeria quer trazer a emoção da arte para todas as pessoas de forma democrática e acessível. Aqui você encontra gravuras, fotografias e arte original, única e que espelham sua personalidade. Nós tornamos possível que qualquer pessoa possa adquirí-las sem ter que pagar caro por isso.

Acreditamos que arte faz bem para a saúde, e que comprar arte não é um luxo, é uma necessidade da expressão pessoal. Uma casa não é a mesma sem um quadro ou escultura originais....é apenas uma casa, mas não a sua casa.

Também acreditamos no potencial dos nossos artistas, com talentos novos a serem descobertos e valorizados no Brasil e no mundo.

Carlos Jiménez Vázquez

Diretor Artístico/Proprietário

Comecei a trabalhar no mundo da arte contemporânea há dez anos, depois de haver finalizado a faculdade. Trabalhei por cinco anos numa galeria de arte contemporânea em Madri e tive a possibilidade de lidar com importantes artistas e feiras internacionais. Foi meu primeiro contato com o mercado de arte. Em 2011, trabalhei por 10 meses no museu Haus der Kunst em Munique e consegui aprender o funcionamento de uma instituição diferente de uma galeria comercial. Antes de chegar ao Brasil em 2013 trabalhei como gestor cultural e curador nos Centros Culturais da Espanha na Guatemala e na Costa Rica.

Formação

História da Arte
Universidade de Salamanca (Espanha) e Universidade de Siena (Itália)
Musicologia
Universidade de Salamanca (Espanha) e Universidade de Heidelberg (Alemanha)
Pós-graduação em Gestão Cultural e Políticas Culturais
Itaú Cultural (Brasil)

carlos@godegaleria.com.br

+55 11 9.7106-8716